segunda-feira, 1 de abril de 2013

Seção Livro da Semana

Alô, rapaziada.

O livro desta semana é de uma grande mestre do suspense. Sim, senhoras e senhores, estou falando de Agatha Christie e de um de seus mais famosos livros: "A Morte no Nilo".

A história, publicada em 1937, se passa no Egito, envolvendo turistas da alta classe a bordo de um barco que passeia pelo próprio rio Nilo. E é em meio a esse contexto que acontece um assassinato da jovem rica, Linnet Ridgeway.

Tal assassinato desencadeia uma série de intrigas, jogos de poder e descoberta de segredos muito bem emaranhados e articulados pela escritora, através do seu grande e fiel protagonista, o investigador belga Hercule Poirot.

Pois bem, eu tenho um carinho todo especial por essa obra, pois foi praticamente a que me apresentou o mundo literário pós-Harry Potter. Eu tinha 15 anos quando ganhei de um tio este livro, nessa mesma edição da imagem dessa postagem. Deixei a obra ali, um pouco esquecida, relutante, até que, depois de quase um ano, resolvi me aventurar. E foi uma bela ideia. 

Dali em diante, não parei mais de ler Agatha Christie. Dali em diante, não parei mais de ler.




Nenhum comentário:

Postar um comentário