quinta-feira, 17 de maio de 2012

Dois Cliques de Uma Mesma Moeda


 A vida é uma correria. Minha vida é uma correria. Um piscar de olhos, e tudo vira nada. Não é fácil.
Meu nome é Alexandre. Sou fotógrafo profissional especialista em seguir celebridades. Sim, sou exatamente isso que você está pensando. Sou um autêntico paparazzi. E dos bons.
Não pense que é tranquilo seguir famosos. Não é mesmo. Essa gente é muito temperamental, não nos deixa trabalhar e, em alguns casos, ainda nos ofende. Não queriam aparecer ué? Então pronto. É o que eu sempre digo: “ajoelhou, então vai ter que sorrir”. É o preço que se paga pela fama. Eu acho.
Mas tente colocar isso na cabeça de uma “estrela” pra você ver. É quase impossível! O que posso fazer se o povo gosta de ver essa gente na praia, na padaria ou no shopping fazendo compras? Pois então tenho que correr atrás, não é? É o meu ganha-pão. É o meu dever como profissional. Não tenho afeto para dar. Só cliques e flashes.
Ih, olha lá a Suzane Brandão tomando água de coco. O público vai adorar. “Sorria, Suzane!”. Flash.


Não aguento mais. Estou à beira de um ataque de nervos! Qual é a graça que as pessoas veem em me seguir? Pra quê isso? Esse pessoal está passando dos limites. Também tenho vida própria. Será que tenho mesmo vida própria?
Sou a Suzane Brandão. Claro que você já me conhece. Mas não sei se isso é bom. Às vezes gostaria de passar despercebida. Gostaria de um dia poder viver livremente. Estou cansada.
Como é que eles querem que eu fique distribuindo sorrisos o tempo todo? Às vezes não estou a fim, caramba! Sou uma atriz, interpreto papéis, mas também sou ser humano. Sou mesmo um ser humano? Tanta gente me desejando, me bajulando e se importando comigo que já nem sei mesmo o que sou. Sei lá.
É muito exagero dessa gente. O assédio, os gritos, tudo. Só a privacidade que não. O que esses perseguidores com habilidade ninja querem de mim se não tenho a minha liberdade?
Ah não. Lá vem outro me “flagrar”. Não posso nem tomar minha água de coco em paz. Acho que vou mandar o meu dedo do meio fazer uma participação especial nessa foto. Essa é clássica. Afeto?! Isso eu não tenho para dar. Flash.


                                     Foto retirada do site http://www.techguru.com.br

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigado.

      Vindo de alguém que, ao escrever duas palavras ainda consegue errar a ortografia de uma delas, me soa como elogio. Mostra que as pessoas que vêm gostando dos meus textos compõem o meu real público-alvo.

      Volte sempre, mas da próxima vez não se esconda. Fica feio não aparecer para defender sua opinião.

      obs: se ainda não achou o seu erro, reflita se não há acentos demais na sua frase. Fica a dica.

      Excluir
  2. Gostei!
    Primeiro texto que eu li do seu novo blog! So tinha lido os textos sobre futebol, mais descritivos. Foi do Calazans para o Veríssimo!
    Gostei desse!
    Grande abraço

    ResponderExcluir